Revista CREA-PR mai/2008 nº 51
Reportagem Cada vez mais lixo
Devido ao aumento do lixo é necessário que exista profissionais capacitados para que os aterros estejam de acordo com as normas e que as empresas deem um destino correto para o lixo.
Na sua opinião em Campo Largo existe preocupação com isso ??
12 comentários:
Como pudemos observar neste blog, Campo Largo tem sim uma preocupação com o destino do lixo...tanto a prefeitura, como empresas como é o exemplo da Sprea Reciclagem.
A Spréa faz sua parte coletando o lixo mas é uma empresa privada, portanto é preciso que as autoridades públicas se preocupem com a implementação de aterros adequados.
Jécika Coelho. 4º Período ADM
Amanda Mattos
Acredito que até exista uma preocupação por parte da cidade com relação ao lixo. O maior problema é falta de incentivos financeiros, pois só a preocupação e a vontade de fazer acontecer não são suficientes.
Precisamos melhorar neste aspecto, pois a população esta crescendo e carece de cuidados!
Acredito que deve haver mais incentivos financeiros para a realização de grandes projetos...
Campo Largo está cada vez mais se procupando para que as empresas enviem seu resíduos para os aterros,mais ainda falta conscientização das empresas e população.
A prefeitura de nossa cidade e algumas empresas instaladas no Município demonstram sim preocupação com o meio ambiente.Mas não cabe somente a elas essa responsabilidade.Cada um de nós devemos fazer a nossa parte.Acredito que com simples atos,como por exemplo a separação correta do lixo,já estamos colaborando para termos uma cidade com maior responsabilidade ambiental...!!
Há sim a preocupação de algumas empresas e da Prefeitura de Campo Largo referente a esse aspecto, porém não são divulgados...é importante que as pessoas busquem conhecer os programas realizados em sua cidade e façam sua parte, atitudes simples como separar o lixo e e não jogar lixo nas ruas faz grande diferença. Também é necessário conscientizar nossas crianças desde cedo, para que o espírito de cidadania e respeito ao meio ambiente seja fortalecido. Depende de nós garantir uma cidade limpa para no futuro...
Para que haja uma colaboração, deve ser uma junção da simples população e as autoridades da nossa cidade, que nem parecem estar aí para isso.
Acredito que Campo Largo esta sim preocupado com as questões de destinação do lixo, mas ainda há muito por avançar a partir da real concientização da população.
Sim.... acredito que há sim uma preocupação.
Mais assim como eu... mais alguem não sabe onde fica o aterro do lixo em nossa cidade........?????
Falta de informação sobre estas questões é o que faz com que a população não se preocupe com as consequencias... se todos tomarem real conhecimento dos danos que podemos causar para nossa cidade... acredito que a postura seria totalmente outra......
Everton Alexandre.
4º Periodo
O que falta para Campo Largo é realmente as pessoas pensarem nas consequencias que seus atos irão causar.Uma forma de diminuir o lixo que vão para os aterros é a reciclagem.A qual traz diversos benecifios ,além do acima citado ,como:preservação de recursos naturais(matéria-prima,água e energia),minimização da poluição ,entre outros.
4° Período ADM.
O pessoal nao leva á serio a questao ambiental !
passam comem jogam as embalages na rua, eu limpo a rua e recolho o lixo,no outro dia esta tudo suja novamente.
Muitos drogados, vendedores de droga,assaltos,uma rapazeada suja e mal cheirosa pedindo dinheiro e comida todos dias aqui no Saad,a populacao fica emparedada, a policia passa e nao faz nada, a situacao esta terrivel, Campo Largo precisa de ajuda, o pessoal se droga no ponto de onibus da av. Campo Largo, suja toda a rua, e os moradores se escondem com medo e o Poder publico nao toma nenhuma providencia ! Ate quando Campo Largo !
Postar um comentário