Renda que vem do Lixo





Reportagem Renda que vem do Lixo
Revista CREA-PR 2005

O maior problema na questão dos lixos é a coleta que não é suficiente para receber todos os resíduos de Curitiba e região metropolitana.
É preciso realizar campanhas de conscientização da separação do lixo e melhorar a infra-estrutura.
Campo largo possui uma estrutura para a coleta do lixo, ela é suficiente?

10 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a realidade da coleta de lixo municipal ainda não atingiu expressiva qualidade em relação a separação do lixo. O município não pode ser totalmente responsabilizado por essa questão, pois trata-se principalmente de iniciativas vindas da própria população em separar o lixo doméstico do lixo reciclável. Em meu bairro, ocorre essa coleta seletiva, porém não são todos os moradores que realmente separam seu lixo.
giovanni fedalto
4º adm , facecla

Anônimo disse...

Realmente os moradores não separam o lixo, mas a coleta é precária, mas para que isto aconteça é necessário conscientizar a população da importância de separar o lixo, talvez esta coscientização deve-se ter início nas escolas através de palestras relaciondas ao tema para desde já formarmos cidadãos ambientalmente correstos.
Jécika Coelho - 4º Período Adm.

Amanda Mattos disse...

Muito mais do que conscientizar a população da separação do lixo é criar mecanismos que otimizem-os de fazer o que deve ser feito. Pois como já comentado, o indivíduo só tomará uma atitude com relação a tal coisa a partir do momento que esta começar a interferir em sua vida.
...PENSAR NO PRÓXIMO E NO FUTURO É PRECISO...

Andréa Fiori de Lima disse...

TODO MUNDO AJUDANDO A GENTE CHEGA LÁ!

Crislaine Fialkoski disse...

MESMO TENDO COLETA DE LIXO,AINDA NÃO É SUFICIENTE POIS É PRECISO QUE TODOS FAÇAM A SUA DEVIDA SEPARAÇÃO.

Guilherme Gonçalves disse...

Com uma ajuda coletiva de todos, acreditamos em uma mudança nessa situação. Campo Largo tem capacidade e muita, cabe a nós tomarmos uma posição e agir.

Everton Alexandre Gonçalves disse...

Acredito que a prefeitura tem tomado algumas medidas que já estão surtindo efeito quanto a coleta de lixo, mas também tem muito o que ser feito.
Em minha casa temos tomado algumas atitudes que por falta de informação alguns anos atrás não tomavamos, hoje fazemos a separação do lixo, separando o que é reciclavel, o que é vidro, e o que não pode ser reaproveitado... mas so passamos a tomar essas providencias devidos as informações e conhecendo a importancia dessa atitude......
Acredito que muitas familias ainda não fazem, pois nao temos um programa de concientização totalmente eficiente.
Precisamos que todos sejam bem informados, e que todos se concientizem da importancia de separar o lixo.

Kely de Almeida disse...

A coleta de lixo nao beneficia só a populaçao, mas ajuda tambem pessoas que usam esse meio como fonte de renda, se cada pessoa se concientizar e fazer sua parte, concerteza teremos uma cidade melhor..

ANDREA FIORI DE LIMA disse...

CONCERTEZA TODOS ESTÃO PREOCUPADOS COM ESSA QUESTÃO E ACREDITO QUE A PREFEITURA JÁ TOMA MEDIDAS SOBRE ESSE ASSUNTO!

Régis Dittrich disse...

Nossa cidade tem um representante, e essa parte cabe a ele tomar uma atitude para maior conforto sobre o lixo de nossa cidade!

Postar um comentário